Filtros : "EDM" "Siqueira, Idmea Semeghini Prospero Machado" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE LEITORES, LEITURA (POLÍTICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POLIDO, Nágila Euclides da Silva. Salas de leitura da rede municipal de ensino do estado de São Paulo: caminhos possíveis para redimensionar seu funcionamento. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06092012-140437/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Polido, N. E. da S. (2012). Salas de leitura da rede municipal de ensino do estado de São Paulo: caminhos possíveis para redimensionar seu funcionamento (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06092012-140437/
    • NLM

      Polido NE da S. Salas de leitura da rede municipal de ensino do estado de São Paulo: caminhos possíveis para redimensionar seu funcionamento [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06092012-140437/
    • Vancouver

      Polido NE da S. Salas de leitura da rede municipal de ensino do estado de São Paulo: caminhos possíveis para redimensionar seu funcionamento [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06092012-140437/
  • Unidade: FE

    Subjects: LETRAMENTO, ALFABETIZAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Ana Flávia Miranda. A importância do letramento emergente no processo de alfabetização: em foco o primeiro ano do ensino fundamental. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-095228/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Barbosa, A. F. M. (2012). A importância do letramento emergente no processo de alfabetização: em foco o primeiro ano do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-095228/
    • NLM

      Barbosa AFM. A importância do letramento emergente no processo de alfabetização: em foco o primeiro ano do ensino fundamental [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-095228/
    • Vancouver

      Barbosa AFM. A importância do letramento emergente no processo de alfabetização: em foco o primeiro ano do ensino fundamental [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-095228/
  • Unidade: FE

    Subjects: LETRAMENTO, ALFABETIZAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, LEITURA, ESCRITA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Ana Paula Araújo Dini de. Letramento e alfabetização: resgate do papel do professor no ato de aprender e ensinar. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072012-132325/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Miranda, A. P. A. D. de. (2012). Letramento e alfabetização: resgate do papel do professor no ato de aprender e ensinar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072012-132325/
    • NLM

      Miranda APAD de. Letramento e alfabetização: resgate do papel do professor no ato de aprender e ensinar [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072012-132325/
    • Vancouver

      Miranda APAD de. Letramento e alfabetização: resgate do papel do professor no ato de aprender e ensinar [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072012-132325/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, FORMAÇÃO DE LEITORES, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JACOBIK, Fabiana Andréa Dias. Rodas de leitura na escola: construindo leitores críticos. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-090402/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Jacobik, F. A. D. (2011). Rodas de leitura na escola: construindo leitores críticos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-090402/
    • NLM

      Jacobik FAD. Rodas de leitura na escola: construindo leitores críticos [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-090402/
    • Vancouver

      Jacobik FAD. Rodas de leitura na escola: construindo leitores críticos [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-090402/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LEITURA (ENSINO), ESCRITA (ENSINO), COTIDIANO ESCOLAR, DESEMPENHO DO PROFESSOR, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEZERRA, Gema Galgani Rodrigues. Contingências do trabalho docente na escola pública: ensinar a ler e a escrever num contexto de mudança. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092010-134349/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Bezerra, G. G. R. (2010). Contingências do trabalho docente na escola pública: ensinar a ler e a escrever num contexto de mudança (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092010-134349/
    • NLM

      Bezerra GGR. Contingências do trabalho docente na escola pública: ensinar a ler e a escrever num contexto de mudança [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092010-134349/
    • Vancouver

      Bezerra GGR. Contingências do trabalho docente na escola pública: ensinar a ler e a escrever num contexto de mudança [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092010-134349/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, LETRAMENTO, ESCOLA PÚBLICA, POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      INGLESI, Ana Shitara. A leitura nas organizações não-governamentais e inter-relações com a escola pública: um estudo de caso. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18062008-162359/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Inglesi, A. S. (2008). A leitura nas organizações não-governamentais e inter-relações com a escola pública: um estudo de caso (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18062008-162359/
    • NLM

      Inglesi AS. A leitura nas organizações não-governamentais e inter-relações com a escola pública: um estudo de caso [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18062008-162359/
    • Vancouver

      Inglesi AS. A leitura nas organizações não-governamentais e inter-relações com a escola pública: um estudo de caso [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18062008-162359/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO), JOGOS (EDUCAÇÃO), LÍNGUA INGLESA (METODOLOGIA), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Andrea Volante. O lúdico na sala de aula de língua portuguesa no fundamental II. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05082008-141909/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Costa, A. V. (2008). O lúdico na sala de aula de língua portuguesa no fundamental II (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05082008-141909/
    • NLM

      Costa AV. O lúdico na sala de aula de língua portuguesa no fundamental II [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05082008-141909/
    • Vancouver

      Costa AV. O lúdico na sala de aula de língua portuguesa no fundamental II [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05082008-141909/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, COMPUTADOR NO ENSINO, INTERNET (EDUCAÇÃO), TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM (ON-LINE), COOPERAÇÃO (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Ana Cristina Lima Santos. Abordagens educacionais baseadas em dinâmicas colaborativas on line. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-134225/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Barbosa, A. C. L. S. (2008). Abordagens educacionais baseadas em dinâmicas colaborativas on line (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-134225/
    • NLM

      Barbosa ACLS. Abordagens educacionais baseadas em dinâmicas colaborativas on line [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-134225/
    • Vancouver

      Barbosa ACLS. Abordagens educacionais baseadas em dinâmicas colaborativas on line [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-134225/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, LITERATURA (TEXTOS GERAIS), HORA DO CONTO, SALA DE AULA, BIBLIOTECA ESCOLAR, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FEITOSA, Márcia Soares de Araujo. Prática docente e leitura de textos literários no fundamental II: uma incursão pelo programa hora da leitura. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-160929/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Feitosa, M. S. de A. (2008). Prática docente e leitura de textos literários no fundamental II: uma incursão pelo programa hora da leitura (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-160929/
    • NLM

      Feitosa MS de A. Prática docente e leitura de textos literários no fundamental II: uma incursão pelo programa hora da leitura [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-160929/
    • Vancouver

      Feitosa MS de A. Prática docente e leitura de textos literários no fundamental II: uma incursão pelo programa hora da leitura [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-160929/
  • Unidade: FE

    Subjects: INTERDISCIPLINARIDADE, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, DISCURSO, ENSINO E APRENDIZAGEM, LEITURA, ESCRITA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRARI, Elza de Lima. Interdisciplinaridade: um estudo de possibilidades e obstáculos emergentes do discurso de educadores do ciclo II do ensino fundamental. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072007-163311/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Ferrari, E. de L. (2007). Interdisciplinaridade: um estudo de possibilidades e obstáculos emergentes do discurso de educadores do ciclo II do ensino fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072007-163311/
    • NLM

      Ferrari E de L. Interdisciplinaridade: um estudo de possibilidades e obstáculos emergentes do discurso de educadores do ciclo II do ensino fundamental [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072007-163311/
    • Vancouver

      Ferrari E de L. Interdisciplinaridade: um estudo de possibilidades e obstáculos emergentes do discurso de educadores do ciclo II do ensino fundamental [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072007-163311/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANGELOTTI, Andréa Paula. Inclusão nas escolas municipais de São Paulo: um olhar dos professores. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04042014-143726/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Angelotti, A. P. (2005). Inclusão nas escolas municipais de São Paulo: um olhar dos professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04042014-143726/
    • NLM

      Angelotti AP. Inclusão nas escolas municipais de São Paulo: um olhar dos professores [Internet]. 2005 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04042014-143726/
    • Vancouver

      Angelotti AP. Inclusão nas escolas municipais de São Paulo: um olhar dos professores [Internet]. 2005 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04042014-143726/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024